Melhor Notebook Alienware

A Alienware é uma subsidiária da Dell, onde é fabricado notebooks comuns, notebooks gamer e computadores de alta performance para jogos, além de outras mídias e aparelhos renomados.

O seu nome da junção de duas palavras Alien + Ware – Alien, você já deve saber que vem de Alienígena (ser de um outro mundo), já a palavra Ware = mercadoria, querendo nos mostrar que um notebook Alienware tem uma qualidade e performance de outro mundo.

Hoje vamos te apresentar o melhor notebook Alienware do mercado.

Melhor Notebook Alienware

Melhor Placa de Vídeo

Melhor custo-benefício

Os melhores notebooks Alienware

  • Alienware m17 R3.
  • Area 51M R2
  • M15 R6
  • G3

Alienware m17 R3

O Alienware m17 R3, é o top de linha que roda os games mais pesados com a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 e 16GB de GDDR6, esse notebook possui pontuação de 12060 no 3DMark Time Spy, onde é classificado no nível Elite Gaming Experience, que faz praticamente todos os jogos rodarem a 60 FPS ou mais com resolução 1440p. Muitos games podem ser executados com resolução 4K, mas infelizmente o preço desse modelo pode ser demais.

Um dos diferenciais é o sistema exceder os requisitos de hardware para óculos de realidade virtual, você pode se sentir dentro do jogo com essa máquina alienígena.

A tecnologia Killer de refrigeração junto com Element 31 têm resistência térmica 25% maior e mais eficaz, retirando o calor do CPU com o dobro da capacidade de armazenamento de energia. Além de contar com a tecnologia Quad Fan, onde quatro ventiladores fazem o ar circular por vários pontos de acesso interno e criam um ambiente pressurizado que dissipa o calor e reduz as temperaturas.

Prós
  • 11ª geração do processador Inter Core i9 11980H
  • Windows 11 Home Single Language
  • Tela UHD de 17.3 polegadas (3840 x 2160) 120 Hz 500 nits, a melhor da linha Alienware
  • SSD de 512 GB PCIe NVMe M.2
Contras
  • Não encontrado   

Alienware Area 51M R2

Com um design desenvolvido com alumínio anodizado, liga de magnésio e sistema térmico, o Alienware Area 51M fornece qualidade e resistência. Conta com tela antirreflexo FHD (1920 X 1080) 144Hz com tecnologia de rastreamento ocular Tobii que traz cores mais vivas e nitidez para os mínimos detalhes.

Na sua fixa técnica também encontramos a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 2070 TI com 8 GB de GDDR6, que oferece uma performance rápida, realista, profissional e com inteligência artificial aprimorada. Contam também com recurso Ray tracing que proporciona simulação realista de iluminação, sombras e reflexos mais naturais.

Com armazenamento em SSD de 256GB + HD de 1TB com capacidade de resposta ultrarrápida você pode armazenar seus jogos sem problemas e as placas SSD NVMe PCie de dual-drive são até 4 vezes mais rápidas, além do proporcionar uma duração maior de bateria e performance silenciosa.

O Alienware Area 51m R2 também pensa na personalização do teclado com perfis de iluminação e tecnologia N-Key Rollover que permite mais de 108 comandos de tecla.

Prós
  • Resfriamento avançado Alienware Cryo-Tech
  • 9ª geração do processador Inter Core i7 K
  • Tela de 17,3 polegadas com resolução Full HD 144Hz
Contras
  • i7

Alienware M15 R6

Conta com Windows 11 Home ou Windows 11 Pro, já abrindo vantagem ao Alienware Area 51M R2 que usa o Windows 10. Além de uma resolução 4K e o recurso DirectX 12.

Ele traz ações nítidas para uma jogabilidade mais fluída, graças à tela de 165 Hz, ainda conta com a tecnologia Confort View Plus de baixa emissão de luz azul, ajudando os olhos a descansarem mais enquanto você joga.

A taxa de atualização é alta, de 165 Hz, resolução FHD (1920 x 1080), onde seus reflexos podem acompanhar a ação de alta velocidade graças aos recursos gráficos.

Com uma das melhores placas de vídeo atual, a NVIDIA GeForce RTX 3070 e ainda com tecnologia Max-Q de 3ª geração da NVIDIA, com suporte para o Dynamic Boost 2.0 que oferece capacidade de processamento adicional, o M15 R6 entra na nossa lista como um dos melhores notebook gamer atual.

Prós
  • Cinco perfis de ventiladores configuráveis 
  • Blades feitos de polímero de cristal líquido 
  • 11ª geração do processador Inter Core i7 11880H
  • Memória de 16 GB (2Z8GB), DDR4, 3200 MHz; expansível até 32 GB
    SSD de 1TB PCIe NVMe M.2
Contras
  • Preço não acessível

Alienware G3

O notebook com o melhor custo-benefício da lista, apesar de ser mais barato ele não deixa a desejar, conta com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 2060 com 6GB de GDDR6, memória RAM de 16 GB (2x8GB), DDR4, 2933 Mhz e SSD de 512 GB PCie NVMe M.2.

Ele é preparado para aventura e streaming, o som é claro com dois alto-falantes e áudio 3D nahimic, a tecnologia SmartByte prioriza o conteúdo visual para streaming e a conta com nitidez nas configurações de pouca luminosidade, não podemos esquecer do teclado retro iluminado RGB.

Como os anteriores ele tem a tecnologia Alienware, um software inovador projetado para games que permitem ajustar as configurações de jogos e sistemas, além de poder personalizar os controles no software.

O Game Shift aciona o modo de desempenho dinâmico sem precisar parar de jogar, aumentando a velocidade dos ventiladores para manter o sistema refrigerado, e também conta com sistema de refrigeração dual fan para ajudar a dispersar o calor.

Prós
  • 11ª geração do processador Inter Core i7 11880H
  • Windows 10 Pro Single Language
  • Tela Full HD WVA de 15.6 polegadas (1920 x 1080), 144 Hz, 300 nits, anti reflexo e retro iluminado
Contras
  • Tela menor

Veredito: qual o Melhor Notebook Alienware encontrado hoje no Brasil?

Primeira coisa que precisamos pensar na hora de ver os modelos Alienware é que apesar dos preços altos, temos a garantia de qualidade e desempenho. Com sistema operacional igual ao de computadores e opções variadas podemos destacar o Notebook Gamer Dell Alienware m17 R3 como o melhor notebook Alienware.

Esse produto vai além da resolução full HD, ele traz uma tela UHD. Com o melhor processador Intel Core i9, além da melhore refrigeração da marca, ele coloca os outros modelos, que já são ótimos, no final de uma lista de desejos.

Sabemos que o preço desse modelo é muito alto, então, caso você queira um mais econômico que não irá te decepcionar, recomendamos o Dell Alienware Area 51M R2. O modelo apresenta versões com preços mais baratos para que você curta seus games em uma tela full HD.

O notebook Dell Alienware Area 51M R2 conta com a combinação do processador Intel Core i7K, placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 2070 TI com 8 GB de GDDR6 e armazenamento em SSD de 256GB + HD de 1TB que irá rodar até os jogos mais exigentes sem nenhum problema.

Por que comprar o melhor notebook Alienware?

Um notebook gamer poder ser útil pela praticidade, principalmente para pessoas que viajam muito, e que precisam da mobilidade de levar seu aparelho para qualquer lugar. Além da mobilidade o preço dos notebooks é mais acessível do que os desktops.

Algumas pessoas ainda acreditam que os notebooks tem desempenho inferior ao desktop, o que não é verdade. Hoje, principalmente os notebooks gamers proporcionam o mesmo desempenho que um PC, tanto na qualidade quanto na imersão do jogador.

As baterias também pararam de deixar a desejar, antigamente lidávamos com bateria que aguentavam apenas uma hora de carga, hoje com a tecnologia de ponta uma bateria é capaz de durar até 10 vezes mais!

Notebook Dell Alienware é Bom?

Para Jogos, você já deve ter ouvido falar da Marca Aliewnare, mais conhecida como a marca com uma “cabeça de ET”. Os modelos dessa linha são feitos especialmente para jogos, por isso possuem uma placa de vídeo dedicada, memória RAM grande, HDs grandes para caber diversos jogos, processadores e placa mãe fortes. Dell é sinônimo de qualidade, a junção Dell + Alienware é uma das melhores opções para gamers.

Enquanto notebook gamer pode ser visto como inferiores aos desktops, a linha Dell Alienware mostra que um notebook pode ser tão bom ou até melhor que os desktops. São projetados com telas grandes e com boa circulação de ar, para não correr risco de superaquecimento. Eles contam com produtos de primeira linha, como hardware Intel, AMD, Nvidia, Creative e outros fabricantes de ponta.

Hoje, a linha Dell Alienware consegue ser uma das mais completas para jogadores, entregando alta performance com o melhor desempenho possível. O lado ruim, é que a empresa é conhecida por seus altos preços.

Um diferencial dos modelos Dell Alienware, é que podem ser achados com processadores Intel Core i7 e i9, o jogador pode escolher qual notebook levar, além de poder escolher a potência da placa de vídeo, entre outros.

O que olhar na hora de comprar o melhor notebook Alienware

Como todo notebook gamer, precisamos prestar atenção na ficha técnica. Vamos te mostrar o que você deve procurar para ter um sistema operacional de qualidade.

Memória RAM e memória ROM (HD)

Cuidado para não confundir memória RAM com memória ROM.

A memória RAM é onde acessamos os arquivos armazenados do notebook. Essa memória é um espaço temporário de trabalho, quando fechamos o aplicativo ele transfere as alterações para a memória ROM.

Quanto maior for memória RAM, mais espaço teremos e rapidez teremos enquanto jogamos.

Já a memória ROM, ou HD é onde armazenamos os arquivos no aparelho. Nela nós guardamos:

  • os programas
  • jogos
  • músicas
  • textos
  • tudo que baixamos no notebook

Então nós abrimos com a memória RAM o que deixamos arquivados na memória ROM.

Para um notebook gamer precisamos que essas duas memórias sejam grandes, dificilmente iremos encontrar um notebook gamer com menos de 512 GB de ROM, ou capacidade de armazenamento e 16 GB de RAM.

Processador

Como o próprio nome diz, processador é o onde os dados são recebidos e depois processados. As memórias anteriores estão dentro do processador. É ele quem executa todas as rotinas de um dispositivo dentro do seu notebook.

Aqui veremos escolhas entre processador Intel Core i7 e processador Intel Core i9. Esses processadores junto com a memória RAM e o HD ajudam a evitar travamentos.

Placa de vídeo ou placa gráfica

Para gamers uma placa de vídeo dedicada é necessária, é ela a responsável por rodar jogos, softwares e os gráficos. Jogos muito potentes necessitam de placas de vídeo onde o jogo possa rodar sem problemas.

Essas placas não são usadas apenas para jogos, já que são responsáveis por elementos gráficos, pessoas que também mexem com audiovisual optam por placas mais potentes que rodam imagens full HD.

Bateria e Tela

A linha Alienware conta com baterias capazes de durar de 7,1 horas até 10,6 horas, o triplo dos notebooks normais. Você não corre o risco de começar o jogo e parar logo no início por causa da bateria, sem contar que também pode jogar enquanto durante o carregamento.

As telas é outro diferencial, enquanto um notebook comum varia de 14” a 15”, o notebook Dell Alienware você encontra modelo de até 17”, se você achar a tela pequena, ainda existe a possibilidade de conectar a um desktop ou uma TV.

Mesmo modelo com versões diferentes

Uma coisa legal que a Dell faz é disponibilizar ao cliente a compra de 4 versões diferentes do mesmo modelo, por exemplo, você pode achar o Notebook Gamer Dell Alienware X17 com três quatro especificações diferentes, você pode escolher entre o processador Intel Core i9 e Intel Core i7, placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080, 3070 ou 3060 entre outros. O mesmo acontece com o Alienware Area 51m e outros modelos para jogos.

Isso ajuda a melhorar o custo-benefício de suas compras, além de dar uma maior liberdade de escolha para o produto que você desejar. Separamos os melhores modelos encontrados no Brasil para você, e não se preocupe, também falaremos da opção com o melhor preço.

Deixe um comentário