Melhor Fone de Ouvido

Para dar o seu melhor nos games, o melhor fone de ouvido pode fazer toda a diferença. Seja para jogar sozinho ou online com os amigos, se puder ter um fone de ouvido com isolamento acústico ou tecnologia antirruído, você terá uma performance bem melhor.

Hoje, vamos falar sobre como funcionam os fones de ouvidos acústicos e trazer os melhores para você escolher o seu. Confira!

Qual o melhor Fone de Ouvido Acústico?

Warrior Ph219

Hoje vamos eleger em nossa lista esse Warrior Ph219. Ele é um fone de ouvido USB LED com microfone retrátil projetado para jogadores de PC que querem curtir a música do jogo e conversar online. 

Esse fone de ouvido tem um microfone ajustável, um controle de volume no cabo e LEDs vermelhos no fone de ouvido que podem ser ligados ou desligados.

O fone de ouvido Warrior Ph219 Led Gamer Headset é a melhor escolha. Além de excelente ergonomia e qualidade, o som proporciona uma experiência sonora imersiva. 

O som estéreo é cristalino com graves profundos, o que o torna perfeito para jogar, mas também para assistir filmes ou ouvir música. 

Você pode ajustar a haste do microfone de acordo com suas necessidades. Ele possui um plug p2 de 3,5 mm para saída de áudio e cabo de nylon de 2,2m de comprimento. 

Para completar, ele funciona bem com PC, PS4, XBOX e XBOX One, além de aparelhos mobile com entrada P2.

Eu logo coloquei aqui em nossa lista porque ele tem um design bonito e custo-benefício, além de ser muito confortável, sem cansar.

Ter esse fone de ouvido Warrior também me trouxe uma experiência ótima nos games, tanto pela qualidade do som quanto pelo controle e funções, que facilitam muito na hora de jogar.

Prós:

  • Drivers Headset Driver: 40mm
  • Saídas USB E P2
  • Tipo de microfone Omnidirecional
  • Compatível com PC, PS4, XBOX e XBOX One e mobile com entrada P2
  • Som estéreo e cristalino
  • Microfone ajustável

Contras:

  • A porta USB serve apenas para a luz do headset

JBL 510BT Pure Bass

Se você quer fones de ouvido de qualidade, leves e confortáveis, vai gostar bastante do Tune 510BT da JBL. 

Eles têm um design sem fio perfeito para quem é gamer, mas também para quem gosta de praticar esportes e exercícios. Por exemplo, usar em jogos de realidade virtual ou realidade aumentada também é uma ótima pedida. 

Com ótimos graves e agudos, o JBL Tune 510BT tem tecnologia Bluetooth 5.0 streaming para garantir a melhor qualidade de som possível. 

Ele pode ser conectado ao Siri ou Google, para que você possa controlar facilmente o som do seu telefone quando não estiver ouvindo música ou podcasts. 

Além disso, estes fones de ouvido contam com autonomia de 40 horas de duração da bateria e carregamento rápido: apenas 5 minutos de carregamento.

O design compacto, contando com várias cores e sistema dobrável para facilitar a portabilidade, traz vantagens para quem precisa sempre estar em movimento. Ah! E os copos dobráveis para os ouvidos facilitam o encaixe em qualquer bolsa.

O JBL Tune 510BT vem com um microfone inline para que você possa atender chamadas enquanto ouve. Então, eu consigo jogar bem com eles sem incomodar quem está em volta. 

Ainda que ele não tenha a tecnologia específica para cancelamento ativo de ruído, consegue abafar quase todos os ruídos externos. Então, esse fone de ouvido é bem mais em conta e alcança bem alguns objetivos de quem quer jogar com tranquilidade e se concentrar.

Sem contar que são bem confortáveis, o que facilita na hora de ficar bastante tempo com os fones de ouvido.

Quanto à parte técnica, a velocidade de transmissão é de até 2,2 Mbps. Consigo usar a uma boa distância, no máximo de 200 metros. 

Ainda, ele conta com Conexões Multiponto. Isso quer dizer que posso alternar entre o game e meu celular, sem dificuldade nenhuma.

Prós:

  • Fones de ouvido sem fio com microfone embutido
  • Tecnologia de som JBL Pure Bass 
  • Autonomia de 40 horas de bateria
  • Bluetooth 5.0
  • Conecta à Siri ou ao Google sem usar seu dispositivo móvel
  • Atenda suas chamadas facilmente com a Conexão Multiponto
  • Leve, confortável e com design dobrável

Contras:

  • A única desvantagem é que eles vazam ruído no volume máximo

Panasonic ErgoFit

Os fones de ouvido intra-auriculares ErgoFit da Panasonic são a escolha perfeita, com um ajuste confortável e tecnologia antirruído que vai manter você concentrado em seu game. 

Com três conjuntos de almofadas para escolher, você certamente encontrará um par que se encaixa perfeitamente em seus ouvidos, e com áudio estéreo equilibrado, você vai desfrutar ainda mais do jogo. 

Também serve para ver vídeos, assistir a podcasts, ouvir músicas, tudo isso com alta qualidade de som. 

Compatíveis com uma variedade de aparelhos, incluindo dispositivos Apple, iPhone, iPod, iPad, Android e Blackberry Audio. Com tudo isso, esses fones de ouvido são perfeitos.

Você vai apreciar a qualidade de som estéreo equilibrada que esses fones de ouvido com isolamento acústico e antirruído oferecem, bem como seu encaixe ergonômico inteligente.

Esses fones Panasonic ErgoFit RP HJE120 K trazem também muito conforto por serem intra-auriculares. Ou, do nome em inglês, fone in-ear.

Eles se encaixam perfeitamente nos meus ouvidos e os materiais são bem confortáveis, sem incomodar, e isolam muito os ruídos externos.

Por conta dessas características, a imersão nos games é ótima. Afinal, dá para ouvir a música em alta qualidade, reproduzindo graves com maestria e me sentindo dentro do jogo. 

Seja para outras atividades, seja para uso como gamer, o sistema sonoro desses fones de ouvido da Panasonic proporcionam distinguir os sons com muita qualidade, sejam eles tiros, passos. Ou somente para curtir a música, eles são ótimos!

Prós:

  • Design Ergo Fit para ajuste perfeito 
  • Ultra macio 
  • Adapta aos ouvidos (almofadas P/M/G incluídas)
  • Microfone integrado 
  • Controle remoto 
  • Áudio estéreo intra-auricular balanceado
  • Ajuste ergonômico inteligente

Contras:

  • Um pouco frágil

Beats Solo Pro

A marca Beats, por si só, já fala sobre a qualidade desses fones de ouvido com cancelamento de ruído, ótimos para gamers.

Especificamente, os fones Beats Solo Pro são os mais recentes em tecnologia de cancelamento de ruído, também chamada pela fabricante de Pure ANC. Trata-se de uma tecnologia com emissão de ondas que cancelam sons externos. 

Ainda, esses dispositivos com a tecnologia Pure ANC são capazes de usar algoritmos para avaliar o ambiente e customizar o nível de cancelamento de ruído. Isso torna a experiência com esses fones de ouvidos da Beats ainda melhor.

Uma grande vantagem são as 22 horas de duração da bateria ou até 40 horas, quando usados sem a tecnologia de cancelamento de ruído ou se os utilizarmos em modo ambiente.

E leva menos de 2h para recarregar 100%. Contudo, se você quiser isso mais rápido, existe a função Fast Fuel. Com 10 minutos recarregando conseguimos uma autonomia de 3h para a bateria.

Os fones de ouvido calibram o som em tempo real, para que você sempre tenha a melhor experiência de audição possível. Assim, a imersão no game também fica perfeita. 

Eles também são dobráveis para facilitar o armazenamento e têm um design ergonômico que os torna confortáveis de usar por longos períodos de tempo. 

A compatibilidade Siri significa que você pode controlar sua música apenas com sua voz. 

Disponíveis em seis cores (azul escuro e claro, marfim, preto, cinza ou vermelho), os fones de ouvido Beats Solo Pro são a forma perfeita de escapar do barulho exterior.

Uma das melhores coisas nesses fones é a conexão. A tecnologia Bluetooth 5.0 classe 1 deixa o som bem estável, a uma boa distância do aparelho ao qual ele está conectado. 

Uma funcionalidade legal e bem conhecida desses fones é que eles ligam de forma automática quando desdobramos e ao dobramos desligam também automaticamente. 

Além disso, o botão do lado esquerdo ativa ou desativa o cancelamento de ruído. Quando quero mais tempo de bateria, por exemplo, eu desligo essa função.

Prós:

  • Bateria excelente na autonomia
  • Almofadas confortáveis
  • Construção robusta
  • Tempo de recarga 1h50min
  • Conexão Bluetooth 5.0 classe 1
  • Design ergonômico

Contras:

  • Sem conexão de 3,5 mm

Anker Soundcore Life Q20

Quem busca fones de ouvido canceladores de ruído achará nesse Anker Soundcore Life Q20 uma alta qualidade, tanto de som quanto em design.

Ele conta com controle de volume e é dobrável, com tecnologia BassUp, que fornece qualidade sonora superior.

Além disso, faz chamadas cristalinas, o que o torna perfeito tanto para gamers quanto para uso no dia a dia e em ambientes movimentados. 

Os drivers dinâmicos personalizados desse produto são de 40mm e esse fone de ouvido acústico apresenta um tempo de reprodução de até 40 horas.

O Soundcore Life Q20 é perfeito para o uso em movimento, o que traz vantagens para quem quer usá-los em jogos de realidade virtual ou realidade aumentada. 

Os copos de espuma viscoelástica proporcionam um ajuste confortável, tornando-os perfeitos para uso por um bom tempo.

Ainda, o Anker Soundcore Life Q20 são fones de ouvido projetados para serem confortáveis e fáceis de usar. 

Eu gostei muito do design, que é ergonômico. Eles fizeram os fones com articulações para ajustar o ângulo ao formato de nossa cabeça.

Também achei perfeito o microfone embutido para atender chamadas sem ter que tirar os fones de ouvido. 

Consigo, além disso, usar a tecnologia de cancelamento de ruídos externos para me concentrar no game, com uma imersão ainda melhor. Mas também uso bem para ouvir minhas músicas preferidas e ver filmes.

Isso tudo é possível por conta da alta resolução tanto para agudos quanto graves, o que traz uma sensação realística e com muitos detalhes devido à tecnologia BassUp. 

São quatro microfones para realizar a coleta de dados para o algoritmo digital de cancelamento de ruído ativo. Com isso, é possível filtrar até 90% dos sons externos. 

Tem outra vantagem que é a autonomia da bateria dos fones de ouvido sem fio, com 40 horas no modo ANC. 

Também consigo carregar por cinco minutos os fones de ouvido Life Q20 e ter 4 horas de bateria se eu estiver com pressa.

E seu usar no modo sem o cancelamento de ruído, essa autonomia vai para 60 horas. Ainda, se eu quiser usar sem recarregar, basta plugar com o cabo auxiliar.

Prós:

  • Cancelamento de ruído ativo
  • Reduz os ruídos do ambiente em até 90%
  • Reprodução de 40 horas
  • Espuma viscoelástica que se molda suavemente 
  • Tecnologia BassUp

Contras:

  • Não tem app para configuração

Veredito: o melhor Fone de Ouvido com Isolamento Acústico

Em nossa lista de hoje, vamos falar, sem dúvida, da união de qualidade e custo-benefício. Por isso, nosso eleito é o Fone de Ouvido com Isolamento Acústico Warrior Ph219 Headset Gamer Com Led

Uma das maiores vantagens é que ele é especificamente projetado para gamers. Afinal, compatível com PC, ele nos traz momentos de imersão e também para curtir o game e conversar com nossos amigos. 

O microfone é ajustável, bem como a parte da cabeça e orelhas. O controle de volume é no cabo. 

Já o LED vermelho eu não curto tanto, mas tenho a opção de usar o fone de ouvido com ele desligado, o que acho outra vantagem.

Esse fone de ouvido Warrior Ph219 Led Gamer Headset me proporcionou uma experiência imersiva nos jogos, com graves ótimos. 

Por isso tudo, eu o considero o melhor fone de ouvido acústico para gamers, que podem usar tanto no PC, quanto nos consoles PS4, XBOX e XBOX One. Também é compatível com celular que tenha entrada P2.

Como funciona o fone de ouvido com isolamento acústico?

Esses fones são revestidos com um material isolante para bloquear a propagação do som até os ouvidos. Muitos deles utilizam materiais que imitam couro ou um plástico flexível para vedar a área ao redor da orelha ou a entrada do ouvido, o que minimiza a quantidade de som que consegue atravessá-lo.

Como escolher um bom fone de ouvido com isolamento acústico?

Se você procura um fone de ouvido com isolamento acústico, esses são os principais fatores que deve considerar.

Conforto

Se você pretende usar fones de ouvido por períodos várias horas, é importante que eles sejam confortáveis. Busque modelos que não pressionem demais e sejam de tamanho adequado para suas orelhas. Se o modelo causa algum desconforto ou pressão nos ouvidos, é melhor buscar outro.

Com fio VS sem fio

Fones sem fio são bem mais populares hoje. Eles permitem que você se movimente livremente, sem prejudicar sua experiência com sua música ou seu jogo. Porém, eles precisam ser recarregados regularmente, o que pode ser inconveniente. 

Se você não consegue mantê-los carregados como parte de sua rotina ou não quer se preocupar com bateria viciada, um fone com fio é ideal.

Auricular VS Headphone

Fones de ouvido com isolamento acústico podem vir tanto em modelo de headphone quanto auricular. A escolha dependerá do seu uso no dia a dia e do que for mais confortável. Os Headsets são um tipo de Headphone que têm um microfone embutido e possuem melhor ambientação de som, mas ocupa mais espaço e é mais pesado. O auricular é discreto e fácil de transportar, mas você corre mais riscos de perdê-lo, especialmente se tem animais em casa.

Tipos de Headphone

Os headphones podem vir em formato on-ear ou over-ear. O on-ear fica posicionado diretamente sobre a orelha e proporciona um som mais potente, mas também exerce mais pressão e não possui o mesmo nível de isolamento acústico. O over-ear cobre a orelha completamente e ao redor, o que maximiza o isolamento.

fone de ouvido

Tipos de Fone Auricular

Esses modelos podem vir em duas formas: auricular convencional e intra-auricular. O tipo convencional fica encaixado na orelha, enquanto o intra-auricular se encaixa mais no interior. Ambos apresentam qualidades similares de som, mas variam de acordo com o conforto e o isolamento acústico.

Tipos de plug

Todo fone de ouvido com fio possui um tipo de plug para conectá-lo ao aparelho de uso. A maioria dos fones hoje possuem um plug P3 e 3,5mm, que é compatível com quase todo aparelho e combina as funções de fone e microfone. 

Para headsets, que incluem tanto fone quanto microfone, são usadas entradas P2, que só possuem função de fone ou de microfone. Para que ambas sejam usadas, você precisa de um adaptador ou de um aparelho que possua entradas separadas para cada função.

Cancelamento de Ruído

Fones mais recentes podem vir com um sistema de cancelamento ativo de ruído. Como sons são basicamente ondas, é possível emitir uma onda de igual intensidade e frequência, mas no sentido oposto, fazendo as duas se cancelarem. Essa tecnologia, chamada ANC, é aplicada em alguns modelos de fone e aumenta drasticamente seu isolamento.

E então? Gostou da nossa lista de melhores fones de ouvido com isolamento acústico?

Continue conosco e veja mais produtos incríveis aqui, no CentroGamer!

Deixe um comentário